top of page

Instalação de um polo tecnológico de educação e cultura


Sou empresário do ramo de tecnologia e tenho uma empresa que desenvolve softwares especialistas e hoje consigo trabalhar de qualquer lugar que tenha acesso a internet, um dos motivos de ter escolhido esse ramo de atuação para que eu pudesse voltar a morar na minha terra natal. Visto que, há décadas, filhos da ilha têm feito uma rotina padrão de deixar a cidade quando precisam entrar em uma faculdade ou buscar um trabalho, como eu fiz.

Hoje existem várias possibilidades de bolsas estaduais e/ou federais para o ensino técnico. Por esse motivo a ideia é ter concessão de uso de algum equipamento municipal, podendo ser escolas em turnos alternativos ou qualquer outro, desde que esteja centralizado no município a exemplo dos Colégios Municipais de Tairú e Barra do Gil.

Tenho bastante experiência nessa área e inúmeros parceiros que estão prontos para iniciarem o trabalho. Nossa expectativa é reter jovens da ilha e atrair novos estudantes para que não seja necessário o deslocamento desses para outras cidades, fazendo assim com que estes consumam nos supermercados, barbearias, salões de beleza, bares, padarias, restaurantes, utilizem mais o transporte da cidade, dentre outros serviços.

Fui consultor empresarial durante vários anos passando por cidades de norte a sul do país e gerente industrial em Salvador, Camaçari, Lauro de Freitas e Rio de Janeiro gerenciando empresas com mais de 800 funcionários e com faturamento de mais de R$ 60 milhões de reais por mês. Essas experiências me fizeram sonhar com um polo industrial na ilha e seguindo um comportamento, que venho acompanhando do nosso atual prefeito Marcus Vinicius, acredito que este deve tratar também deste tema em conjunto com a prefeitura de Itaparica, uma vez que o consórcio entre as cidades pode também trazer grandes indústrias para a nossa região, principalmente pela eminência da construção de uma ponte que encurtará o processo logístico entre as cidades circunvizinhas da nossa amada Vera Cruz.

Assim sendo, nos tornamos um centro logístico de toda a região, sonho de qualquer indústria que deseja distribuir os seus produtos fabricados.

Se você chegou até aqui, então, nos ajude a transformar esse sonho em realidade. Comente, dê sugestões e questione. Vamos construir juntos.

40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page