Descentralização dos serviços essenciais do Município de Vera Cruz - BA

Atualizado: 4 de out. de 2020




Se você é morador ou moradora do Município de Vera Cruz – BA e está na parte do Cone-Sul (mais próximo da Ponte do Funil), já deve ter se perguntado se daria tempo de uma unidade do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) atender a uma ocorrência nessa região ou se uma viatura poderia chegar a tempo de flagrar um delito.

Pois é, precisamos articular o deslocamento do Posto Rodoviário Estadual para a entrada da cidade que é próximo a Ponte do Funil para que no lugar onde o mesmo existe hoje, seja desenvolvido um ponto de apoio que caiba a Policia Militar, a Policia Civil, o Corpo de Bombeiro e a Unidade do SAMU.

Também já deve ter se perguntado por que só temos bancos, SAC e serviços da prefeitura somente em um dos polos da ilha (Mar Grande).

Precisamos pensar na descentralização desses serviços essenciais para a comunidade da ilha que sofre com o transporte público, falta de segurança e a demora no atendimento emergencial. Esses serão temas de outros projetos.

Vale lembrar aos órgãos competentes e a sociedade que seguindo os princípios gerais da igualdade e da responsabilidade, como também os princípios gerais de direito público da descentralização e princípios gerais de direito administrativo da finalidade, impessoalidade, proporcionalidade e da eficiência, é uma obrigação que seja dessa forma feito.


Se você chegou até aqui, então, nos ajude a transformar esse sonho em realidade. Comente, dê sugestões e questione. Vamos construir juntos.

54 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo